“Pequenos movimentos, grandes emoções” | A sensibilização institucional do CREFITO-5

Se pudermos entender facilmente a dimensão social e psíquica de atos (aqui nomeados de movimentos) que devem reger a nossa prática não só seremos exímios profissionais mas antes de tudo homens e mulheres melhores.

Parabéns ao CREFITO 5 pela sensibilidade criativa…

Particularmente falando, poucas coisas poderiam expressar como interpreto a saúde a partir da lente do fisioterapeuta e como pra mim é clara a articulação entre as questões objetivas e subjetivas.

Interessante notar que o CREFITO utilizou um momento específico da trajetória humana – a união de sujeitos por laços progressivamente fortes – tido em nossa cultura e mesmo consagrado em nossa sociedade como ‘necessário’ e concretizado através de um rito – o CASAMENTO – sendo este rito de característica frequentemente religiosa ou fazendo forte referência ao – CASAMENTO RELIGIOSO -.

Para os protagonistas do vídeo, assim como vários personagens da vida real, ritos como este tem sua função social e acima de tudo significado próprio na vida daqueles que se submetem a ele e que trazem consigo repercussões à sua saúde, desde que esta seja compreendida de forma ampliada.

Pensando nisso podemos dizer que entender como a religião, ritos de origem/moldura religiosa estabelecem significado na vida das pessoas não é questão de saúde?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s